Santos não toma conhecimento e vence o Paysandu de lavada
A torcida do Santos está ansiosa para ver a equipe voltar a campo, claro que o ideal seria a equipe na Série A do Campeonato Brasileiro, porém, com a queda para a segunda divisão, o torcedor santista terá que ver o seu time longe da elite do futebol nacional. A estreia do Peixe será contra o Paysandu, equipe que conseguiu o acesso na última temporada.
Santos e Paysandu já se enfrentaram algumas vezes, o Alvinegro Praiano leva vantagem, já tendo vencido 16 vezes, enquanto o Papão conseguiu sair vitorioso em apenas duas oportunidades. O clube da Baixada Santista leva a disputa de lavada e a torcida espera que o retrospecto continue assim hoje (20). O jogo estava marcado para acontecer na próxima sexta-feira (19), às 20h, mas o perfil oficial do clube afirmou que a partida foi alterada para hoje, às 16h30.
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, revelou que a Rede Globo pediu a mudança da data da partida, a empresa gostaria de televisionar o jogo e solicitou que a partida fosse realizada em outro momento. O Santos foi vice-campeão paulista e agora volta as suas atenções para o principal objetivo do clube na temporada, a conquista do acesso à Série A para o ano de 2025.
Torcida impedida de ir à Vila
A estreia do Peixe será com portões fechados, no jogo que marcou o rebaixamento do Santos, os torcedores do Peixe atiraram bombas no gramado e fizeram protestos dentro e fora do estádio. A princípio, o Alvinegro Praiano havia sido punido com seis jogos de portões fechados, mas conseguiu reverter a punição.
O departamento jurídico santista baixou a punição para apenas três jogos longe do seu torcedor. Entretanto, nos jogos com torcida, a arquibancada que é destinada às torcidas organizadas do clube estará fechada com uma mensagem escrita “Fechado por decisão do STJD”.